1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Calça de Academia Feminina

Nesta página nós pretendemos compartilhar tudo o que você precisa saber na hora de escolher sua calça para academia. As famosas calças fitness estão disponíveis em cada vez mais modelos, podendo tornar a escolha um tanto confusa. Portanto, aproveite todas as inspirações de calças de academia que  separamos para você, ajudando a não errar na próxima compra.

Primeiramente é importante entender se o tecido é de qualidade. Um dos melhores tecidos para calças de academia, principalmente as leggings, é a poliamida, sendo um tipo de tecido muito mais resistente, que não desgasta tão facilmente quanto o poliéster, por exemplo.

Além disso, a poliamida possui menor capacidade de absorção da umidade. O que isso significa? Significa que sua roupa não vai reter tanto o suor, melhorando a performance nos treinos.

Se para os tecidos existem algumas variações importantes, o número de modelos de calças disponíveis beira o infinito. Parece que cada dia aparece uma nova tendência. Então, para ajudar você a conhecer melhor todas essas opções e escolher o que melhor se encaixa com a sua necessidade, separamos os principais e mais vendidos no mercado de hoje

Calça Bailarina

A calça bailarina possui este nome por ser comumente utilizada pelas praticantes de danças em geral. Tem como característica marcante um corte mais justo no quadril, bumbum e pernas, ficando só um pouco mais folgado na região do tornozelo.

São calças marcadas pelo conforto e versatilidade, podendo ser usadas não somente nas academias, como também em outros ambientes, ainda que um tanto informais, compondo um look mais casual e confortável.

Nas fotos, pegamos exemplos da vk moda plus size, nuiti lingerie e kaisan.

Calça bailarina - look para academia e fitness

Calça Corsário de Academia

As calças corsário, também conhecidas como calças capri, são modelos também bastante escolhidos pelas praticantes de diversas modalides e esportes. É claro que no mundo da academia não poderia ser diferente.

Sua característica principal é o corte um pouco abaixo do joelho, sendo uma escolha certa para locais de mais calor, além daquelas que naturalmente preferem alternativas mais fresquinhas, sendo uma excelente alternativa para as calças leggings.

Nas fotos, você encontra essas lindas calças da FitModa, Dits e Mulher em Movimento.

Calça de Academia Corsário

Calça Fusô

As calças fusô, também conhecidas como fuseau, não são calças tão comuns de serem encontradas. Geralmente são confundidas com as leggings convencionais, todavia, são caracterizadas pelo comprimento até os tornozelos, geralmente chegando a cobrir toda a perna. Essas calças eram bastante utilizadas nos anos 50 e 60 e possuíam uma espécie de alça abaixo do pé.

São calças tão versáteis como as leggings, sendo especialmente indicadas para climas mais frios. Seu uso pode ser tanto para ambientes fechados, como musculação, pilates, etc. Como também para corridas, yoga e outros esportes que podem ser praticados outdoor. 

Nas fotos, AeeZ e FitModa.

Calça Fusô - Fuseau - de Academia

Calça Legging

As calças legging são aquele tipo de calça que dispensam apresentação. São, indiscutivelmente, as mais comuns nos ambientes de academia e fitness, servindo tanto para prática de atividades físicas, como para uso no dia a dia.

Sua popularização cresceu de maneira que até os mais otimistas duvidariam. Hoje, o modelo já é encontrado até em ambientes mais formais, e até algumas variações de seus modelos, como as calças montaria, são encontradas nos escritórios e ambientes mais formais.

Calça Legging

Calça Suplex

As calças Suplex, podem ser consideradas uma variação das calças legging. Esse modelo tem por característica principal o cós mais alto, ou seja, acabam marcando mais a cintura. Isso pode ter seu lado bom e seu lado ruim.

Elas também podem ser usadas nas mais diversas ocasiões, sendo perfeitas para academia pelo mesmo motivo das leggings, permitem mobilidade e são super confortáveis.

Nos exemplos abaixo, modelos da Mama Latina e Fit Moda.

calca-suplex

Calça Cirrê

Por ultimo mas não menos importante, temos as calças Cirrê. São as mais recentes da febre de calças de academias. Sua característica mais marcante é seu aspecto brilhante, lembrando as famosas calças de couro que já estiveram diversas vezes no topo das tendências.

Por ser uma peça que chama mais atenção, para usar fora do mundo das academias, o ideal é buscar ambientes mais informais, sendo bastante utilizada na balada, por exemplo.

Abaixo, exemplos da Areia Bronze e Kaisan.

calca-cirre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *