1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Calça Fusô para Academia

Se você ainda não viu no nosso post, falamos um pouco sobre essa peça! A calça fuseau, cuja pronuncia correta é calça fusô, é mais uma moda passada que voltou com tudo. A cada dia mais a moda está menos datada, um exemplo disso é a calça fusô que perdeu o título de brega e cada dia mais está conquistando as mulheres.

Qualquer mulher pode utilizar a calça fusô independente da forma física ou idade, basta seguir as dicas deste artigo, confira:

O que é calça fusô

A calça fusô é um tipo de calça que cobre toda a perna chegando até a extensão do tornozelo, seu nome vem do francês Fuseau cujo significado é calça justa e afunilada.

Geralmente ela é confeccionada com material em suplex e cirré, um tipo de material que deixa a peça muito versátil.

Diferença entre calça fuso e calça legging

A calça legging e a fusô podem até parecer ser iguais, mas a grande diferença entre as duas está no comprimento, onde a calça fusô é a mais comprida chegando a cobrir totalmente o calcanhar do pé.

A calça fusô é ideal para quem pretende cobrir a perna inteira, seja para usar com tênis ou bota.

A legging é cerca de quatro centímetros mais curta que a calça fusô e o modelo mais comum no mercado, as duas são justas e ideais para a prática de exercícios físicos, mas como sabemos cada vez mais a moda fitness vai para a rua e a calça fusô pode e deve ser usada em outras ocasiões.

Como usar calça fusô

A calça fusô é perfeita para a academia, corrida, aula de dança e até mesmo pilates, ela não impede que você faça movimentos e também te protege do frio.

Dependendo do modelo e da estampa ela pode também eliminar celulites e modelar o corpo, se esta for a sua intenção procure calças que possuem a tecnologia Emana.

Se você for baixinha aposte na calça fusô, pois como ela é mais longa da à impressão que as suas pernas são mais compridas, caso suas pernas sejam grossas evite as com estampas muito exageradas para não ter o efeito reverso.

Calça Fusô Casual – fora da academia

Se você for usar a calça fusô fora da academia, use e abuse da combinação dela com jaqueta de couro (estilo MotoCross) e blazers. Nem preciso falar que ela é perfeita para usar com botas né?

Se a sua calça tiver tiras e você tem dúvidas se a usa por dentro ou por fora do sapato, quanto a isso fique tranquila, não existe regra e você pode usar da maneira que achar melhor para você.

Você pode usar a calça fusô de forma casual para diversas situações como para trabalhar ou até mesmo curtir a noite, de preferência com sapatos abertos e delicados ou botas, coloque blusinhas mais cumpridas para deixar um visual mais harmônico, se quiser algo mais ousado use e abuse do cropped curtinho.

O que achou das dicas? Você utiliza a calça fusô para malhar ou somente a legging? Qual o seu estilo preferido? Conte-nos aqui nos comentários vamos amar saber a sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *