1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Aplicativos para Emagrecer – Dieta, Corrida e Exercícios – 17 apps pra você ecolher!

17 Apps para quem pratica e fitness

Quando estamos tentando emagrecer, toda a ajuda é mais do que bem-vinda, não é mesmo? Foi pensando nisso que decidimos fazer esse compilado de aplicativos para emagrecer de acordo com a sua necessidade e planejamento de atividades.

Acreditamos, assim como a grande maioria dos profissionais da área, que o emagrecimento passa pelo processo de revisão do plano alimentar, ou seja, da dieta seguida (preferencialmente planejada por um(a) Nutricionista) e exercícios físicos regulares (de preferência com o acompanhamento de educadores físicos).

Para garantir que você terá os resultados esperados e no menor espaço de tempo possível, tanto sua dieta como seus exercícios devem ser preparados levando em conta sua altura, peso, grau de sedentarismo, predisposição genética, entre tantos outros itens que só um profissional pode auxiliar.

No entanto, não basta apenas um bom planejamento, mas seguir o que foi planejado é tão importante quanto. Para isso, foram criados diversos aplicativos que possuem diferentes possibilidades e aplicações. Separamos os principais por tópicos, que você confere abaixo.

Aplicativos de Dieta

Dieta é um dos fatores fundamentais para que seus objetivos sejam alcançados. Uma das maiores dificuldades que as pessoas enfrentam é entender quais os motivos de não conseguirem chegar no seu objetivo, e o problema geralmente reside na hora de aplicar sua dieta e segui-la a risca.

Por isso, esses apps são muito importantes, tendo eles sempre a mão, fica muito mais fácil acompanhar como está seu consumo de calorias durante o dia e em qual refeição você precisa maneirar para conseguir chegar no corpo ideal.

My fitness Pal – Android – iOS

Aplicativo para emagrecerTotalmente gratuito, esse app é um dos meus preferidos. Com ele é possível contar as calorias que você consumiu durante o dia por meio de alimentos, receitas e comidas prontas que são cadastradas pela própria comunidade que utiliza. tipo colaborativo, sabe?

Testamos por algum tempo esse aplicativo para dieta e realmente possui uma base enorme de alimentos aqui do Brasil, facilitando muito o trabalho de anotar os alimentos.

E o que é melhor, você pode abrir direto no celular baixando o app ou acessar via web nesse site.

Por fim, você pode cadastrar seu peso, altura, grau de atividade diária e ir cadastrando todos os exercícios e ele já calcula quantas calorias você tem sobrando ou faltando. Realmente com ele não tem desculpa!

Cron O Meter – Android iOS – Somente Inglês

App para contar caloriasEsse é tão completo quanto o My Fitness Pal, porém está presente somente em inglês, o que pode ser um limitante. Ele possui um detalhamento de micronutrientes, o que eu, como leigo, realmente não consegui ver grande utilidade, justamente por isso achei o my fitness pal muito melhor, dando o principal das calorias e macro nutrientes (gorduras, proteínas e carboidratos).

Fat Secret – AndroidiOS

Esse também é bastante completo e você pode usá-lo como uma rede social, assim como os outros. Não cabe passar todas as funcionalidades, pois são bastante parecidas, mas pelo menos para a web, acho o My Fitness Pal mais bonitinho, mas isso é gosto né, o que é bonito pra mim pode ser feio para você e vice-versa.

Já vi várias avaliações positivas dele, ou seja, parece ser uma ótima opção, também.

Aplicativos para Corrida

Passando para a parte dos exercícios, a corrida é uma das atividades mais praticadas na atualidade, afinal de contas,  é um dos esportes mais democráticos, podendo ser praticado em praticamente qualquer lugar.

Separamos aqui os principais aplicativos de corrida que você pode baixar para te manter motivado e ainda acompanhar sua evolução.

Strava – AndroidiOS

Sempre começando pelo preferido, o Strava é um excelente aplicativo. Para mim é o melhor porque você pode acompanhar sua corrida e bike (conforme vou explicar mais abaixo), além de conseguir importar seus treinos caso tenha algum relógio com GPS.

Se você corre com o celular pode deixar o strava ligado somente no GPS, sem necessariamente estar conectado com a internet, podendo fazer o pareamento depois.

O Strava também atua como uma espécie de rede social, onde você pode compartilhar seus treinos e outros amigos podem dar “kudos”, que é o equivalente às curtidas do Facebook. Além disso, vários atletas possuem o aplicativo e você pode segui-los para entender como é sua rotina de treinos.

Nike+ Run Club – AndroidiOS

O aplicativo da Nike é outro muito completo para corridas. Acredito que o grande diferencial seja a presença de treinos personalizados que vão se adaptando de acordo com os seus objetivos.

Além disso, é possível comparar seus resultados com seus amigos, além de também encontrarmos alguns atletas patrocinados pela marca que compartilham seus treinos para você acompanhar.

Esta seria a minha escolha se não existisse Strava ou se eu não usasse para as duas atividades (corrida e bike), sendo assim, vale a pena conferir se você se adapta à ele também.

Comece a Correr – Android

Achei esse aplicativo muito interessante enquanto fazia a pesquisa. Trata-se de um plano para iniciantes que vai acompanhando seu progresso e sugerindo treinos com base no seu desempenho.

Confesso que não consegui usar ainda, mas parece ser uma alternativa interessante para aqueles que estão buscando começar a praticar atividades mas que ainda falta aquele empurrãozinho.

Aplicativo para Exercícios em Casa

Uma maneira bastante efetiva de se manter ativo é de buscar uma hora específica e se exercitar em casa.

Apesar de ser algo que exija uma certa disciplina, existem vários casos de pessoas que conseguiram excelentes resultados com exercícios dentro de casa. Eles se assemelham muito com os treinos funcionais, porém, como você vai ver, é possível praticar até Yoga, que é um exercício para o corpo e a mente.

Nike+ Training Club – Android – iOS

Esse app é muito bom para você que tem pouco tempo ou não gosta muito do ambiente de academias. Nele é possível adaptar o seu treino de acordo com sua capacidade física, limite de tempo e até disponibilidade de equipamentos, o que significa que o App vai auxiliar a montar um treino de acordo com a sua possibilidade.

É possível ver até mesmo profissionais de educação física se valendo deste app para auxiliar no dia a dia, mostrando como a Nike conseguiu fazer deste app um verdadeiro auxiliar na hora de gerenciar seus exercícios.

Pocket Yoga – Android – iOS

Como já dissemos anteriormente, o Yoga é um exercício ótimo para o corpo e a mente, possibilitando aumento de flexibilidade, força e até capacidade cardio pulmonar, bastando definir qual rotina de exercícios você vai seguir.

Além disso, com a rotina cada vez mais estressante e agitada, acaba sendo uma ótima alternativa para quem quer relaxar e reservar um tempo para realmente desligar. Se você pretende começar, existem várias rotinas iniciantes que valem muito a pena, quem sabe você não muda sua vida?

Street Barz – Site do App

Uma grande febre em países da europa e EUA é a Calistenia, também conhecido como exercícios de rua. São exercícios parecidos com os treinos funcionais, que usam apenas o peso do corpo, porém com um foco em barras e paralelas, comumente encontradas em praças, por isso exercícios de rua.

Os treinos desta modalidade costumam ser realmente desafiadores, porém o App mostra uma progressão muito bacana, sendo possível ver os resultados e descobrir novos exercícios com pouco tempo de prática, podendo ser uma ótima opção para aqueles que gostam de ar livre e ambientes com circulação de pessoas, como parques e praças.

Nunca é demais lembrar que exercícios “desafiadores” devem ser acompanhados de profissionais, principalmente com relação à forma de execução que pode ocasionar lesões sérias.

Aplicativos para Academia

Nós consideramos que a real graça da academia está em sempre buscarmos melhorar nossa forma de execução das séries para otimizar os resultados. Nesse caso, existem Apps que podem ajudar na nesse desafio e tornar o dia a dia de quem malha muito mais dinâmico.

Guia de Academia – Android – iOS

Uma solução brasileira para aqueles que gostam de academia, este app possui diversos exercícios para academia com descrições detalhadas da execução e foco dos músculos, o que pode facilitar muito na melhoria do seu treino.

Além disso, é possível organizar o seu treino da maneira que você desejar, ficando muito mais fácil de controlar a ordem da execução dos mesmos.

Fitness Point – AndroidiOS

Este App é extremamente intuitivo e auxilia na hora de montar e organizar o seu treino. Todos os exercícios possuem ilustração e dão dicas de como deve ser a execução para otimizar os resultados.

Além disso, é possível inserir suas informações de peso e percentual de gordura, para acompanhar sua evolução na academia. Em conjunto com um dos Apps de dieta e calorias que citamos acima, pode ser um set perfeito para o seu celular.

Aplicativo para HIIT – Funcional

A sigla HIIT significa High Intensity Interval Training, ou seja, treino intervalado de alta intensidade, que consiste basicamente em exercícios com baixa duração que tem o objetivo de elevar seu batimento cardíaco a níveis altos, garantindo a queima de gordura em pouco tempo de treino, sendo assim, uma alternativa que só vem ganhando adeptos.

Como já falamos diversas vezes, é bom estar com os exames médicos em dia. Caso esteja tudo certo com sua saúde, vários estudos já comprovaram a eficácia do HIIT para a queima de gordura e, consequentemente, a melhora na definição dos músculos com menos lesões do que corridas, por exemplo. Vale experimentar, dentro dos seus limites, claro.

Caynax HIIT – Android

Este App possui diversas possibilidades de treinos com indicação do momento de dar o seu máximo e de parar para descansar, característica constante em todos os treinos de HIIT.

Possibilita o controle e progressão dos exercícios, exigindo mais de acordo com a sua evolução!

Burn fat workout – HIIT – Android

Outra excelente alternativa para a queima de gordura, esse App possui uma progressão dia a dia, o que significa que o treino vai ficando cada vez mais intenso cada vez que você treina, o que é ótimo para sua evolução.

Aplicativos para Bike

Como muitos sabem, a Bike é um excelente exercício para a queima de gordura e aumento da capacidade cardio vascular, além de possuir quase zero impacto, o que pode ser uma ótima saída para aqueles que possuem histórico de lesões por conta do impacto da corrida.

Se este é o seu caso, ou você é apenas um apaixonado pela Bike, existem Apps que possibilitam acompanhar constantemente a sua evolução nos treinos, além de saber exatamente como você está se saindo em cada fase da sua pedalada. Confira nossas dicas abaixo.

Strava – Android – iOS

O Strava é um dos apps de maior sucesso quando falamos de bicicleta. Utilizado desde velocistas até quem utiliza a bike ocasionalmente, é um app que evolui constantemente para melhorar cada vez mais a performance e a qualidade das informações de quem utiliza.

Com o app é possível, inclusive, competir entre outros usuários, buscando baixar o tempo em determinadas sessões onde vários atletas passaram, como subidas ou voltas em parques, por exemplo. Com isso, existe um incentivo a mais para continuar treinando e melhorando sua performance. Além disso, é possível se conectar com amigos e até profissionais da bike para acompanhar seu desenvolvimento. Se você é da bike, vale muito a pena conferir este App.

Urban Biker – Android

Se o strava é o melhor app para quem usa a bike como exercício, o Urban Biker é o melhor quando falamos de locomoção diária. Como o foco do blog também se estende em qualidade de vida e melhora do nosso planeta, decidimos incluir uma maneira de melhorar o dia a dia daqueles que querem utilizar a bike como meio de transporte.

A interface do usuário é outro ponto em especial, além de poder utilizar o App fora da internet, o que é ótimo para economia da bateria também! Enfim, vale a pena conferir também.

Conclusão

Nós entendemos que Apps são excelentes formas de melhorar o dia a dia de quem quer ter uma vida mais saudável ou para aqueles que pretendem melhorar a performance.

E aí, gostou da lista? Sentiu falta de algum App ou informação relevante? Envia nos comentários que consideramos uma revisão na lista, com certeza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *